Quem imaginaria que o rap beef poderia ser um catalisador tão grande para a comunidade? Confere mais em Rap Hop
Vencedores do Grammy 2025: Kendrick Lamar lidera com cinco vitórias por 'Not Like Us', Beyoncé e Charli XCX levam três para casa cada. Rap Hop
Quem imaginaria que o rap beef poderia ser um catalisador tão grande para a comunidade?
Da faixa diss ao disco e música do ano, Kendrick Lamar foi para casa o maior vencedor do Grammy Awards de 2025 com “Not Like Us” – que mirou em Drake – ganhando um total de cinco vitórias: música do ano, disco do ano, melhor música de rap, melhor performance de rap e melhor videoclipe. Na categoria disco do ano, Lamar derrotou os Beatles por “Now And Then”, Beyoncé por “Texas Hold 'Em”, Charli XCX por “360”, Billie Eilish por “Birds of a Feather”, Sabrina Carpenter por “Espresso”, Taylor Swift com Post Malone por “Fortnight” e Chappell Roan por “Good Luck, Babe!”
“Vamos dedicar este à cidade”, disse Lamar em seu primeiro discurso de aceitação do disco do ano. “Este é meu pedaço de terra, me segurou desde que eu era filhote. Desde que eu estava no estúdio, lutando para escrever os melhores raps e tudo mais.”
Ao vivo da Crypto.com Arena em Los Angeles, o 67º Grammy Awards teve mulheres saindo no topo em algumas das maiores e mais competitivas categorias da noite. Charli xcx levou três prêmios de melhor álbum eletrônico/dance por “Brat”, melhor gravação de dance pop (“Von Dutch”) e melhor pacote de gravação (“Brat”).
Mas ninguém ficou tão surpreso com suas vitórias quanto Beyoncé, que foi indicada a 11 Grammys e levou três para casa. Ela pareceu especialmente chocada quando seu set "Cowboy Carter" levou para casa o título de melhor álbum country do ano. "Cowboy Carter" também foi coroado álbum do ano, fazendo dela a primeira artista negra a vencer na categoria desde 1999, quando Lauryn Hill levou para casa o prêmio pelo adorado pela crítica e líder das paradas "The Miseducation of Lauryn Hill". Beyoncé também levou para casa o prêmio de melhor performance de dupla/grupo country por "II Most Wanted".
Em outro lugar, Doechii se tornou a terceira rapper mulher (atrás de Cardi B e Hill) a vencer na categoria de melhor álbum de rap por “Alligator Bites Never Heal”.
Além disso, Sierra Ferrell foi uma vencedora de destaque no início da noite, ganhando quatro prêmios durante a cerimônia de estreia do Grammy no início da tarde de domingo.
COMENTÁRIOS