Young Thug está voltando da prisão depois de fazer uma declaração não negociada no julgamento RICO contra sua gravadora,YSL
![]() |
Young Thug foi solto da prisão após aceitar um acordo judicial de 15 anos em liberdade condicional. Rap Hop |
Young Thug libertado da prisão e recebe 15 anos de liberdade condicional. Rap Hop
Young Thug está voltando da prisão depois de fazer uma declaração não negociada no julgamento RICO contra sua gravadora, YSL.
O rapper se declarou culpado de várias acusações de porte de arma de fogo e drogas, juntamente com uma acusação de participação em atividade de gangue criminosa. Thug se declarou nolo contendere, ou sem contestação, por conspiração para violar a Lei RICO e por uma acusação de liderança por participação criminosa em atividade de gangue criminosa. Sua declaração não negociada significa que tanto o estado quanto seus advogados podem recomendar sentenças separadas, e a juíza Paige Reese Whitaker decidirá sobre a sentença.
Adriane Love, a principal promotora distrital adjunta do Condado de Fulton, Geórgia, recomendou uma sentença de 45 anos, com 25 a serem cumpridos em custódia e 20 em liberdade condicional. Os advogados de Thug ainda não fizeram sua recomendação de sentença.
A juíza Paige Reese Whitaker sentenciou Young Thug a 40 anos, para cumprir cinco, comutados para o tempo cumprido, permitindo que o rapper saia da prisão pela primeira vez em mais de dois anos. Thug ficará em liberdade condicional por 15 anos, com uma sentença de 20 anos "retrocedida" depois. A sentença retrocedida será suspensa se ele não violar os termos de sua liberdade condicional. Como parte de sua liberdade condicional, Thug deve deixar a área metropolitana de Atlanta e não pode retornar por dez anos, exceto em casamentos, formaturas e funerais da família.
Ele também deve retornar quatro vezes por ano para fazer uma apresentação anti-gangues e anti-violência para crianças, o que pode incluir um show beneficente. Ele não tem permissão para se associar a membros de gangues conhecidos ou pessoas nomeadas na acusação RICO, com exceções para seu irmão e para Gunna, com quem ele é contratualmente obrigado a trabalhar.
O rapper ficou preso por 2 anos, até esse acordo de liberdade condicional.
No acordo ficou estabelecido que Thugger não poderá pisar na sua terra natal 'Atlanta' por 10 anos, não poderá entrar em contacto com os co-reus do seu grupo YSL, terá que fazer 4 shows por ano contra a violência de gangues, não pode promover gangues de forma alguma e teve que admitir que o seu grupo YSL é uma gangue.
O rapper também fez um pedido especial durante o acordo, para continuar a trabalhar com Gunna.
COMENTÁRIOS