Kanye West e a Adidas resolveram oficialmente uma prolongada disputa legal que começou em 2022, depois que a Adidas terminou seu relacionamento com...
![]() |
Kanye West e Adidas terminam a parceria, todas as disputas legais resolvidas "Ninguém deve a ninguém" |
Kanye West e adidas chegam a acordo extrajudicial para encerrar dura batalha legal.
Kanye West e a Adidas resolveram oficialmente uma prolongada disputa legal que começou em 2022, depois que a Adidas terminou seu relacionamento com o artista devido às suas observações antissemitas. A Reuters informou em 29 de outubro que os dois lados chegaram a um acordo extrajudicial, terminando com todos os pedidos legais relacionados.
"Ambas as partes disseram que não precisam mais lutar e retiraram todas as reivindicações", explicou o CEO da adidas, Bjørn Gulden, numa chamada de conferência, de acordo com a Complex. Gulden esclareceu ainda que o acordo foi alcançado sem qualquer troca financeira, afirmando: "Ninguém deve mais nada a ninguém", e pondo o conflito para descansar.
A resolução aproxima-se da marca de dois anos do anúncio da adidas de 25 de outubro de 2022, para cortar os laços com o West. Naquela época, a empresa declarou, "adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso h@te", chamando as ações do West de "inaceitáveis, h@teful e d@ngrosas”.
Isto levou ao fim imediato da produção de Yeezy e interrompeu os pagamentos às empresas do West. Sob pressão considerável de organizações legais, defensores do anti-racismo e até mesmo de seus próprios funcionários, a adidas tomou uma posição forte, sublinhando que detinha a propriedade total de todos os desenhos de produtos Yeezy e futuras cores.
Kanye West e a adidas resolveram sua batalha legal de quase 2 anos, que remonta ao corte de relações da empresa com o rapper e produtor em 2022 por causa de seus comentários anti-semitas.
Na terça-feira (29 de outubro), a Reuters informou que a empresa anunciou que as partes haviam chegado a um acordo extrajudicial que encerrou todos os casos entre elas.
A empresa resolveu todas as reivindicações legais com o rapper.
"O acordo não incluiu quaisquer pagamentos. Já ninguém deve a ninguém". E o chefe executivo da Adidas, Bjorn Gulden, disse que o drama com o West "pertence ao passado."
COMENTÁRIOS